Prezado Radiodifusor,
A negociação coletiva de 2018/2019 e 2019/2020 com o Sindicato dos Radialistas (SINRAD) ainda não terminou e não há perspectiva imediata de resolução do assunto.
Considerando as diversas solicitações das empresas, a Diretoria do SERTESP, sugere às suas associadas, que puderem e/ou que quiserem, que seja concedida uma antecipação salarial compensável, a partir de julho de 2019.
Nesse sentido, considerando também que o INPC-IBGE referente ao período de maio de 2018 a abril de 2019 foi de 5,07%, e que a proposta por nós (SERTESP) encaminhada ao Sindicato dos Radialistas, SINRAD aprovada em assembleia das empresas, para o mesmo período, foi de 5,07%, recomendamos que em sendo concedida, essa antecipação salarial não ultrapasse esses percentuais.
Recomendamos, também, que esse percentual seja inserido nos holerites de forma destacada, com a expressa observação: “antecipação salarial compensável” para que possa ser compensada em caso de celebração de Convenção Coletiva, ou de decisão judicial.
Dessa forma o SERTESP busca amenizar, para os radialistas do Estado de São Paulo, a ausência da Convenção Coletiva de Trabalho do período passado.
O SERTESP continua na expectativa de uma solução viável para o período de 2018/2019 e 2019/2020, visando preservar o processo produtivo, os postos de trabalho e a harmonia das relações trabalhistas no setor de radiodifusão do nosso Estado.
Atenciosamente,
Sertesp