Entre as estratégias, Ravache destaca a oferta de conteúdo de qualidade e exclusivo, o uso de marketing direcionado, os testes gratuitos e a utilização das redes sociais.
Para Ravache, a aplicação dos recursos oferecidos no ambiente digital garante a manutenção da base de seguidores.
“São ferramentas poderosas, com uma infinidade de opções, que podem ajudar na aceleração digital das empresas. Cada vez mais será uma batalha de eficiência e excelência na execução das estratégias”, afirmou.
O especialista ressaltou ainda a importância de as redações e empresas de mídia traçarem estratégias da área de economia comportamental para melhorar a taxa de conversão para assinaturas e impulsionar o crescimento da receita, com a construção de hábitos e conteúdos atraentes.
“A influência e a credibilidade da mídia permitem monetizar a venda de produtos. Os editores têm no crescente mercado digital uma oportunidade significativa, como, por exemplo, no licenciamento de filmes, séries, podcasts, comércio eletrônico, etc”, ressaltou.
O Acelerando Negócios Digitais é uma parceria da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, do Internacional Center for Journalists (ICFJ), da Universidade de Nova York (CUNY) e das associações de imprensa brasileiras.
Além do curso voltado aos especialistas, os executivos (CEOs, vice-presidentes e diretores executivos) também terão a oportunidade de se inscrever para realizar um treinamento exclusivo com CUNY, com foco nas principais tendências na gestão estratégica de negócios digitais.
Depois da fase de treinamentos com especialistas do mundo todo, as organizações poderão receber mentoria exclusiva e fundos de inovação de até US $15,000.
fonte : ABERT