Las Vegas (EUA) – Segundo LeGeyt, ideia principal é combater a desinformação
O NAB Show 2024 teve início oficial na segunda-feira (16), apesar de já contar com programação desde o último sábado (14). A cerimônia de abertura contou com Shira Lazar, fundadora e CEO da What’s Trending, provocando as aparições do presidente e CEO da NAB, Curtis LeGeyt, do presidente do Nexstar Media Group, Perry Sook, e do robô AI Ameca, entre outros. LeGeyt ressaltou a operação das emissoras locais como “únicas” no objetivo de levar informação de qualidade à sua comunidade.
Segundo o CEO da NAB, a missão é ajudar as emissoras locais a encontrar os recursos de que precisam para realizar seu trabalho com sucesso, lutando contra grandes empresas de tecnologia e regulamentações desatualizadas. “Estamos cumprindo esse objetivo, mas precisamos garantir que os legisladores e reguladores em Washington entendam a rapidez com que o mercado evoluiu”, disse LeGeyt, referindo-se ao mercado dos Estados Unidos.
Ainda na abertura do evento, o tema da inteligência artificial surgiu e LeGeyt disse que nenhuma empresa consegue dominar sozinha suas muitas nuances. “Precisamos compartilhar as melhores ideias”, disse ele, que chamou a desinformação de “um problema enorme, enorme” e instou as emissoras a trabalharem juntas para “colocarem a democracia acima dos interesses de qualquer empresa individual”.
O presidente do Nexstar Media Group, Perry Sook saudou as quase 1.300 empresas presentes na feira. “O NAB Show tem tudo a ver com contar histórias, e as emissoras são o coração e a alma da narrativa”, disse ele. A indústria “se esforça e prospera” na colaboração, acrescentou Sook, e o NAB Show é uma oportunidade perfeita para eles compartilharem ideias.
Ainda na abertura do NAB Show 2024, Daniel Anstandig, CEO e cofundador da Futuri Media, apresentou o robô Ameca. Ele compartilhou um estudo que revelou como as pessoas confiam mais na IA à medida que aprendem mais sobre ela. “Humanos e IA são realmente melhores juntos”, disse ele. “O público espera que as empresas de mídia usem IA.”
Questionado se a IA poderia levar à perda de empregos, Ameca trouxe à tona a invenção da calculadora e perguntou quem na sala queria voltar aos dias sem calculadora. “Novos empregos também serão criados como resultado da IA”, disse Anstandig.
Anstandig apresentou a IA como apresentadores. Com três opções, o CEO da Futuri questionou aos participantes sobre qual delas seria a IA apresentando uma música. Todas as opções eram IA, o que fez com que as pessoas errassem algumas das respostas.
Dedrick Russell, produtor executivo de conteúdo comunitário da WBTV Charlotte, ficou impressionado com a aparência de Ameca – e com a de O’Brien. “Ainda tenho dúvidas sobre o que a IA significa para a segurança no emprego”, disse ele. Ele ficou satisfeito ao ver O’Brien, a quem chamou de jornalista inspirador, receber o Prêmio Insight. “A Ameca pode substituir Soledad?” ele perguntou. “Não.”
autor: Carlos Massaro
fonte: TUDO RÁDIO
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.