Os internautas brasileiros acima de 15 anos gastaram quase 20% de seu tempo on-line navegando em redes sociais no mês de agosto. Em um ano, o aumento do tráfego foi de 51%, segundo dados da comScore, consultoria americana especializada na medição de tráfego em páginas na internet.
Como em estudos anteriores, o site mais popular foi o Orkut, do Google. Em agosto, foram 29,4 milhões de acessos, um aumento de 30% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O resultado equivale à soma das visitas a seus três concorrentes mais próximos: os perfis do Windows Live (da Microsoft), o Facebook e o Twitter, respectivamente.
Os números revelam, no entanto, um forte crescimento do Facebook e do Twitter. O site de mensagens curtas teve um crescimento de 86% de tráfego, chegando a 8,6 milhões de visitas.
De acordo com a comScore, o número coloca o Brasil na liderança mundial em termos de penetração de uso do Twitter: do total dos internautas brasileiros, quase um quarto (23%) acessou o site.
O Facebook apresentou expansão de 479% em um ano, passando de 1,5 milhão para 8,8 milhões de visitas.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.