A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) apresentará mais um encontro da série comemorativa AESP Talks voltado aos 100 anos do rádio no Brasil. O tema do encontro desta quarta-feira (24) será “Histórias do Rádio do Vale do Paraíba”. A transmissão terá início às 11h e o público terá a oportunidade de acompanhar através dos canais digitais da entidade.
Com o centenário do rádio no país, comemorado no próximo mês, a AESP vem realizando semanalmente encontros especiais para discutir questões pertinentes a radiodifusão. O encontro desta semana traz para o centro do debate Ricardo Santos, jornalista que conta com uma trajetória de 18 anos de experiência em comunicação corporativa. A coordenação da reunião virtual fica a cargo de Marcel Henrique (Diretor Comercial do Grupo Band Vale Rádio e TV).
O profissional irá fomentar uma discussão voltada ao tema “Histórias do Rádio do Vale do Paraíba”. Entre as suas atuações, Santos integra a assessoria de imprensa da Embraer. Além disso, ele escreveu o livro “P.L.1 – Nas ondas da imaginação”, que faz um resgate histórico e literário de um dos principais meios de comunicação do Vale do Paraíba na década de 1930 e 1940, sendo homenageado com o Diploma de Reconhecimento Público da Câmara Municipal de São José dos Campos.
O último encontro da AESP ocorreu na última sexta-feira (19). Na ocasião, participou da reunião Marco Frade, profissional que levou aos espectadores suas experiências, dicas e ideias em relação às oportunidades e desafios nestes 100 anos do rádio no país. Além de Frade, nomes importantes do rádio também estiveram reunidos, a exemplo de Fabio Faria (Transamérica FM), Jacomo Sanzone (Metropolitana FM) e Renato Siniscalco (CBN).
As reuniões comemorativas da AESP dedicadas aos 100 anos do rádio no Brasil tiveram início em 23 de março e seguem sendo realizadas até o dia 31 deste mês, com início sempre às 11h nas quartas-feiras . As transmissões ocorrem através do canal da AESP no YouTube e também da página da entidade no Facebook. O internauta pode tanto acompanhar o encontro ao vivo quanto na versão que fica disponibilizada após a transmissão.
Com informações da AESP / TUDO RÁDIO