Foram adjudicadas (autorizadas a transferência) frequências de 1,8 GHz, 1,9GHz e de 2,5 GHz. Contratos devem ser assinados em breve.
A Anatel publicou hoje no Diário Oficial da União a decisão do Conselho Diretor que homologa a adjudicação de 1.469 lotes da licitação para uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz, que tem como objetivo ampliar a infraestrutura de telecomunicações no país, em especial da banda larga. A decisão contempla os lotes para os quais não houve interposição de recursos ou notificação para saneamento de falhas.
Com a homologação, as empresas poderão em breve assinar os respectivos termos para dar início à operação em um prazo máximo de 18 meses, a contar da publicação do extrato do ato de autorização. Nessa licitação, a Anatel ofereceu lotes em nível municipal (tipo C) e a valores acessíveis, para estimular a participação dos pequenos provedores, além de lotes por Área de Prestação (tipos A e B).
No total, as propostas somam R$ 788,06 milhões, que poderão ser pagos à vista, na data da assinatura do termo, ou parceladamente. Caso o interessado opte pelo parcelamento, o restante deverá ser pago da seguinte forma:
Lotes Tipo A e B: até 6 parcelas iguais e anuais (atualização pelo IGP-DI + juros simples de 1% ao mês sobre o valor corrigido).
Lotes Tipo C: até 10 parcelas iguais e anuais (atualização pelo IGP-DI + juros simples de 0,25% ao mês sobre o valor corrigido).
Saiba mais sobre a licitação na página da Anatel na internet
Fonte: Aesp