O Comissário da FCC (Federal Communications Commission, órgão que corresponde à brasileira Anatel), Brendan Carr, será o novo presidente da agência reguladora das comunicações nos Estados Unidos. A indicação foi anunciada pelo presidente eleito Donald Trump, na segunda-feira (18).
Conselheiro da FCC desde 2017, Carr tem defendido uma intervenção da entidade americana em relação às gigantes de tecnologia e a adoção de medidas contra empresas que se uniram no combate à desinformação nas redes, movimento classificado por ele como um cartel contra a liberdade de expressão.
Durante participação no 1º Seminário de Rádio e Televisão das Américas, promovido pela ABERT, em Washington DC (EUA), no mês de maio, Brendan Carr destacou a necessidade de modernizar a regulamentação da radiodifusão, já que a última atualização da legislação americana foi em 1996, antes das grandes mudanças tecnológicas e do consumo de mídia.
“O mercado se transformou e os radiodifusores estão em desvantagem”, explicou à época.
fonte: ABERT
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.