SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Candidato quer retratação de jornalista que se demitiu ao vivo por suposta censura


Nesta sexta-feira (22), o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), disse que o jornalista e apresentador Paulo Behrings – que pediu demissão no ar, após dizer ter sido censurado – foi injusto com ele, o que o autoriza a pedir uma retratação pública, informa o portal Terra. “Se ele fez esta afirmação, ele foi injusto”, afirmou Iris.

Marconi Perillo (PSDB), adversário de Rezende e que teria motivado a censura, também criticou a demonstração de contrariedade do jornalista, e classificou o fato de “desrespeito à liberdade de imprensa”. “Acabou se revelando uma censura”, acrescentou o tucano ao se referir à suposta pressão sofrida por Behrings.

Iris Rezende afirmou não ter qualquer influência sobre as decisões da TV Brasil Central, emissora estatal em que o jornalista apresentava o “Jornal Brasil Central”. “E eu não tenho dado palpite em governo, não me sinto no direito de dar palpite, se eu sou um mero candidato a governador”.

O candidato quer, ainda, que o jornalista “refaça publicamente essa injustiça gritante”, uma vez que, segundo ele, Behrings não possui “a mínima prova, nem de fuxicos, para fazer uma afirmação tão leviana e injusta”.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo