Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Brasil propõe à ONU projeto de maior rigor em crimes contra a imprensa

Com o objetivo de combater a impunidade nos casos de crimes contra a imprensa, o governo brasileiro vai apresentar nas Nações Unidas uma proposta de resolução para o problema. A informação é do jornalista Jamil Chade, correspondente do Estadão, que teve acesso ao rascunho do texto.

Se faltar dinheiro, teles cobrem transição da TV digital, diz Anatel

A Anatel atendeu as emissoras de televisão, que insistiam em uma menção expressa sobre o ressarcimento dos custos da migração digital atrelada ao leilão da faixa de 700 MHz. Nos esclarecimentos sobre o edital, a agência firma que caso o repasse de valores previsto se mostre insuficiente, os recursos faltantes deverão ser aportados pelas vencedoras do leilão, as operadoras móveis. Para a agência, o passo esvazia pretextos para levar o leilão à Justiça.

Mercado publicitário tem a segunda maior alta entre semestres

O mercado publicitário fechou o primeiro semestre do ano com alta de 18,17% em comparação ao mesmo período de 2013. O investimento bruto ficou em R$ 17,29 bilhões e, somados players não-declarantes e produção publicitária, alcançou R$ 25,068 bilhões.

MP da Voz do Brasil não é votada e vai perder eficácia em outubro

E mais uma vez os deputados federais se reuniram no chamado “esforço concentrado” para a apreciação de projetos considerados importantes e acabaram não fazendo as votações. Uma delas é a Medida Provisória 648/2014 que viabiliza a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil. Com a não votação, a MP, assinada pela presidente Dilma Rousseff em junho, vai perder a eficácia no dia 1º de outubro.

Alto custo atrasa transmissão digital de pequenas emissoras

As emissoras de televisão correm contra o tempo para cumprir o prazo estipulado pelo Ministério das Comunicações para substituir a TV analógica pela digital no país. O chamado “apagão” – que trata do desligamento dos equipamentos de transmissão analógicos – começa em 2016, com término estipulado para 2018.

Anatel prepara leilão do 3,5 GHz e sobras de 2,5 GHz e 1,8 GHz

A Anatel prepara para o meio do ano que vem uma licitação com cerca de cinco mil lotes de todas as sobras de faixas licitadas até aqui. De acordo com o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, José Alexandre Bicalho, a agência já identificou os “buracos” no espectro radioelétrico abrangendo a faixa de 3,5 GHz, as sobras de 2,5 GHz e de 1,8 MHz, incluindo neste caso a faixa de 5 MHz + 5 MHz que era da Unicel (aeiou) e está sendo usada em caráter secundário pela TIM.

SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.