Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Negócio chamado liberdade de expressão

Não existe nada de graça. A produção colaborativa alimenta a economia digital. O novo Eldorado está nas casas e nas mãos das pessoas

Marcelo Bechara



     

Encontro discute uso da faixa de 700 MHz 

 Representantes do governo, dos setores de radiodifusão e telefonia e da indústria participam nesta terça-feira, 4, em Brasília, do 36º Encontro Tele.Síntese, que tem como tema 4G: Ampliação de Cobertura e Áreas Rurais, Frequências Alternativas e o leilão de 700 MHz.


Anatel começa a analisar se teles atingiram metas

As operadoras começaram a instalar suas redes no primeiro semestre do ano passado, variando de março a junho. Houve muita pressão do governo sobre as empresas para que a primeira fase entrasse em operação nas seis cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril.


Os desafios das novas diretrizes do Curso de Jornalismo

“De acordo com dados estatísticos do Ministério da Educação – MEC, existem 546 cursos de Jornalismo no país, sendo que, destes, 463 são oferecidos por instituições privadas. Na primeira década deste milênio ocorreu uma proliferação de cursos, que foram criados sem que a maioria deles possuísse um corpo docente capacitado e qualificado (com mestres e doutores), o que acabou contribuindo para a queda da qualidade dos cursos e, por consequência, do nível dos profissionais que chegavam ao mercado, completamente despreparados. Naturalmente que há instituições que primam pelo ensino de qualidade, o que não acontece com a maioria dos cursos existentes”, analisa o professor Sérgio Mattos.


Abert cobra MiniCom sobre regulamentação da migração das rádios AMs

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slavieiro, cobrou do Ministério das Comunicações a regulamentação das regras para que as rádios AM possam migrar para a faixa FM, conforme o decreto da Presidência da República de novembro do ano passado. A expectativa era de que o governo publicasse a portaria ministerial regulamentando a migração em janeiro.


O pesadelo das teles

 A Anatel pretende aprovar em breve a possibilidade de os usuários cancelarem automaticamente os serviços de telefonia, via internet. A medida assombra o setor e, se não for muito bem regulamentada, pode tirar o sono da presidente Dilma Rousseff no quesito que mais lhe é caro: o emprego dos jovens.


SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.