SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

''Cenário preocupante'' a seis meses do fim da TV analógica


08h35m

A menos de seis meses do início do “apagão” da televisão analógica, a maior parte das lojas da Portugal Telecom é incapaz de dar informações sobre a mudança para televisão digital terrestre, segundo um estudo da associação Deco.

Em comunicado, a associação de defesa do consumidor (Deco) refere que as lojas da Portugal Telecom, responsável por implementar a Televisão Digital Terrestre (TDT), “não sabem informar sobre a mudança” da televisão analógica para a TDT, que deverá acontecer em 2012.

De acordo com a Deco, que cita um estudo da revista “Proteste”, “mais do que deliberações, os consumidores exigem mais informação, acção e penalizações, se os problemas [detectados] não forem corrigidos”.

A associação já comunicou as conclusões do estudo, divulgado esta quarta-feira, à Autoridade Nacional de Comunicações – Anacom.

Segundo este estudo, “entre as 45 lojas PT visitadas, só 11 esclareceram bem sobre como preparar televisores e antenas para receber a TDT”.

A Deco indicou que “em matéria de comparticipação na compra de descodificadores, apenas cinco lojas conheciam as condições” e sublinha que quando “confrontados com uma situação de fraco sinal digital terrestre, só três funcionários avançaram a possibilidade de se tratar de uma zona com cobertura por satélite”.

 

Fonte: Jornal de Notícias – Portugal – Notícias

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo