No primeiro semestre de 2024, as 325 agências de publicidade que compõem o painel do Cenp-Meios registraram um investimento em mídia de R$ 10,608 bilhões, valor 16% superior ao registrado no mesmo período de 2023.
A TV aberta lidera a participação no bolo publicitário, com R$ 4,193 bilhões, o que representa 39,5% do total. A internet vem em seguida, com investimentos de R$ R$ 4,051 bilhões, ou 38,2%.
De acordo com o relatório, o rádio teve R$ 416 milhões em compra de mídia, enquanto no ano anterior o valor foi de R$ 364 milhões.
Já para o meio jornal, o valor foi de R$ 145 milhões e para revista, R$ 38,2 milhões no primeiro semestre deste ano.
Durante a divulgação dos resultados, na quinta-feira (5), o presidente do Cenp, Luiz Lara, afirmou que o crescimento dos negócios nos seis primeiros meses do ano sinaliza que 2024 deverá registrar marcos importantes para a indústria de publicidade brasileira.
“Como historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, tudo nos leva a crer que com novas frentes como Rock in Rio, Black Friday e eleições, fecharemos 2024 com um marco significativo para o nosso negócio”, afirmou.
*Com informações Meio e Mensagem
fonte: ABERT
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