O Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17, para debater, pela primeira vez este ano, as representações e recursos impetrados. 61 conselheiros participaram da reunião plenária, que julgou 12 processos – apenas três de 2011. E a maioria das decisões foram contra as agências e anunciantes: oito campanhas foram alteradas, três suspensas e apenas uma representação foi arquivada.
Entre as campanhas suspensas, quem levou a pior foi a TIM: a campanha “TIM Empresa Mundi”, do produto lançado em agosto do ano passado, acabou suspensa. Já a representação 001/11, contra as campanhas “A TIM, que é líder no Paraná e em Santa Catarina, desde junho é a operadora líder em toda Região Sul do Brasil” e “Paranaenses, catarinenses e gaúchos, a TIM agradece pela preferência”, acabou com a suspensão das campanhas por unanimidade.
Numa outra decisão, o Conselho julgou um recuso de 2009, que manteve a suspensão de uma campanha do Ron Montilla. A outra única representação de 2011 julgada foi da Cerveja Colônia, “É disso que eu gosto”, que deverá ser alterada.
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