SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Congresso discute os direitos fundamentais da comunicação



O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) vai promover nos dias 20 a 22  deste mês  o VII CONBRASCOM – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça. Com o tema ”Direitos Fundamentais da Comunicação”, o evento contará com a participação de  assessores  de comunicação do Poder Judiciário,  Ministério Público e dos Tribunais de Contas, de ministros, juízes, procuradores, promotores de Justiça,  advogados, jornalistas. O evento será realizado no auditório da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro.


Além de debater as garantias constitucionais no campo da comunicação, haverá os painéis “A Justiça na pauta de notícias”, com a participação dos jornalistas Ana Paula Araújo, da TV Globo, Cristina Grillo, da Folha de São Paulo, Alexandre Freeland, do Jornal O Dia,  e Ancelmo Góis, do Jornal O Globo; e “A comunicação como princípio de transparência na administração pública brasileira”, com os jornalistas Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes, Chico Otávio, do Jornal O Globo e Anna Ramalho, do Jornal do Brasil.


O VII CONBRASCOM  promoverá ainda mesa redonda sobre o tema  “Comunicação Social e Marco Regulatório: Questão Inconstitucional ou Inconveniente?”, que reunirá o professor Venício A. Lima, da UnB, o presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Celso Schröder, e o diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Machado Moura. Outro painel vai debater o papel da Assessoria de Comunicação Pública na Era da Web 2.0”.


Paralelo ao congresso, acontece a 9º edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça que, em 20 categorias, vai eleger os melhores trabalhos das Assessorias de Comunicação do Judiciário,Ministério Público,Defensorias,Tribunais de Contas e instituições afins.


Para saber mais sobre o VII CONBRASCOM acesse o site: http://www.conbrascom.org/Pasta/noticias/


           


Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo