26/05/2010 17:03
Redação Portal IMPRENSA
O governo da Costa Rica adotará o formato nipo-brasileiro de televisão digital. A decisão foi assinada no mês de abril pelo ex-presidente Oscar Arias, dias antes do fim de seu mandato, segundo a Agência Efe.
De acordo com o jornal La Nación, o decreto foi publicado na última terça-feira (25) no diário oficial La Gazeta, mas a nova presidente Laura Chinchila não definiu um prazo para a implementação do modelo.
“O padrão que melhor se adapta às condições do país do ponto de vista de qualidade e de sinal, assim como de cobertura, corresponde ao nipo-brasileiro”, aponta o relatório da comissão mista do governo.
O documento também destaca que o formato nipo-brasileiro permite “o uso dos três padrões (incluindo o americano e o europeu)”, assim como sua utilização em alta definição.
A decisão foi apoiada por representantes de empresas de televisão, pois a escolha oferece mais vantagens e melhor desempenho.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.