SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Elisa quer mudar imagem desgastada do setor de telecom Tele Síntese -Plantão

Para a superintendente da Anatel, uma das ações é acabar com a “cultura de litígio” com que operadoras tratam as queixas dos consumidores.

A superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Peixoto , disse que focará sua atuação para reduzir a tensão existe entre consumidores e o setor de telecomunicações. Ela afirma que a maioria das reclamações é resultado da informação insuficiente das operadoras sobre os serviços que estão vendendo. “É possível melhorar isso por meio de mecanismos de esclarecimento da sociedade”, ressaltou.

Elisa disse que um dos focos da nova superintendência é acabar com a “cultura de litígio” com que as operadoras tratam as queixas dos consumidores. Por causa de atitudes assim, avalia, a imagem do setor é tão desgastada, especialmente nas redes sociais.

A superintendente disse que a busca pelo call center da agência tem crescido. Em 2012 foram 5,8 milhões de atendimentos, o que dá uma média de 518 mil chamadas por mês. “Este ano, essa média subiu para 600 mil mensais”, disse.

Elisa apresentou nesta terça-feira (21) as propostas da superintendência, implantado por meio da reestruturação da Anatel, aos participantes do 57º Painel Telebrasil, que acontece em Brasília.

Fonte:Tele Síntese -Plantão

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo