SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Fenaert anuncia sua nova diretoria após sessão extraordinária


A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) elegeu sua nova diretoria na semana passada, em Brasília. A eleição ocorreu durante assembléia geral extraordinária; O novo presidente será Guliver Leão, que terá mandato de dois anos, e é diretor do Comitê Jurídico da ANJ (Associação Nacional dos Jornais).

A Fenaert representa sindicatos de empresas de televisão e rádio de 11 Estados, atuando em parceria com a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) na defesa do setor de radiodifusão. A entidade prioriza as áreas trabalhista e sindical, além da formação profissional. “Tenho certeza de que o nosso processo de sucessão comprova que estamos num processo de fortalecimento do nosso setor no País”, afirma o ex-presidente Ary Santos.

DEMANDA

Para Guliver Leão, que assume a presidência, o setor se defronta com uma grande demanda de leis que o regulamente, o que interfere na radiodifusão, limitando a atividade econômica. “O trabalho da Federação se relaciona com o âmbito das relações trabalhistas sindicais. Um exemplo é a majoração do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), mais uma obrigação que onera as empresas”, diz o novo presidente.

Leão afirma que o segmento precisa, em especial, de uma legislação moderna que favoreça o ambiente de negócios no país. O novo presidente da Fenaert é também o presidente da Associação Goiana de Emissoras de Rádio e Televisão.

Fonte: Folha da Região de Araçatuba

Por Carlos Massaro – 21/dezembro/2009
carlosmassaro@tudoradio.com

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo