SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Fim de ano deve ser difícil para a área de formatos, diz CEO da FremantleMedia


 Os últimos meses do ano devem ser difíceis para a venda de formatos internacionais. Essa é a previsão de Tony Cohen, CEO da Fremantle Media, que apresentou as novas propriedades da produtora durante café-da-manhã no Mipcom, mercado internacional de televisão que acontece em Cannes, França, de 4 a 8 de outubro. Segundo Cohen, a primeira metade do ano foi forte, com propriedades como “Got Talent” vendida para 46 países. Para a segunda metade do ano, as perspectivas não são tão boas. “Acho que será um período difícil. As receitas publicitárias para o broadcaster ainda não encontraram o caminho até a área de programação”, diz o executivo.

Ele explica que os broadcasters passaram por um período muito difícil com a crise financeira mundial e estão à procura de material de baixo custo. “Acho que programas de baixo custo terão mais chances do que os grandes formatos, embora esses sempre vendam muito bem”, diz. “Um exemplo de programa de baixo custo muito eficiente é o o ‘America’s Toughest Jobs'”.

Catálogo
Entre as novidades que a FremantleMedia levou para o Mipcom estão as séries “My Name Is…” e “Total Blackout”, desenvolvida a partir da parceria com o canal japonês Fuji TV.

A Fremantle anunciou, além das novidades em seu catálogo, a aquisição de 60% da produtora Radical Media. Embora produza conteúdo variado, a produtora americana, com escritório em diversos países, destaca-se na produção de branded content, inclusive para Internet.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo