*Atualizada às 19h11
O que era esperado aconteceu: o Corinthians se licenciou do Clube dos 13 para negociar de forma independente os direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi comunicada pelo presidente da equipe, Andres Sanhez, nesta terça-feira (22), em reunião com o presidente da entidade, Fábio Koff.
“Agora a tendência realmente é sair. Não concordo com muita coisa que vem sendo feita no Clube dos 13 nos últimos anos”, declarou Andres, após reunião com a cúpula da entidade e com outros dirigentes de agremiações, segundo informa o Estadão.
Segundo rumores, o Flamengo está inclinado a seguir o mesmo caminho do Corinthians já que, ao lado do clube paulista, possui uma das maiores torcidas do país, o que se traduz em moeda forte ao negociar direitos de transmissão com a Globo, que briga com a Record pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois times reclamam novos cálculos aos direitos de transmissão justamente pelo tamanho de suas torcidas, que, em tese, garantem muito mais audiência que a dos demais clubes.
“Não existe licenciamento”
Fonte do Portal IMPRENSA no Clube dos 13 afirmou que “não existe licenciamento” da entidade. “Ou você está dentro ou está fora”. Andres Sanchez só poderia se licenciar caso ocupasse algum cargo no Clube dos 13. Como apenas representa o Corinthians, o time então deveria “deixar” a instituição.
Ainda segundo apuração do Portal, Andres apenas comunicou ao presidente do Clube dos 13 sua insatisfação com a entidade e pediu prazo de 48 horas para decidir se fica ou não.
O assessor da Presidência do Flamengo, Bernardo Monteiro, afirmou ao Portal IMPRENSA que o clube ainda não tem nenhuma decisão oficial, mas que considera a possibilidade de deixar a entidade para negociar os direitos de transmissão do campeonato. “É uma demanda antiga e, em todo o mundo, os clubes maiores ganham mais”, disse Monteiro.
Segundo ele, com a eventual saída do Corinthians – ou licenciamento, conforme Andres Sanchez – o clube carioca ganha mais argumentos para debater o valor pelos direitos de imagem.
O departamento da Central Globo de Comunicação responsável pela assessoria esportiva da emissora afirmou que a TV não irá se posicionar, pelo menos até a publicação do edital do Campeonato Brasileiro para o triênio, que vale a partir do ano que vem.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.