Empresa dará bolsa a entidades sem fins lucrativos que inovem em notícias digitais
Para incentivar o desenvolvimento de novas ideias para o jornalismo digital, a Google anunciou que vai doar US$ 5 milhões na forma de bolsas para organizações sem fins lucrativos.
Nikesh Arora, presidente de vendas globais e desenvolvimento de negócios da gigante, afirmou em um post no blog da empresa que o “objetivo é beneficiar editoras de notícias de todos os tamanhos”.
“Estamos centrados em trabalhar com organizações jornalísticas para desenvolver produtos melhores para nossos usuários e acreditamos que é essencial incentivar a inovação no nível mais básico”, escreveu.
Segundo o o site especializado PC Mag, a John S. and James L. Knight Foundation vai receber US$ 2 milhões, sendo que metade irá para o Knight News Challenge, programa que financia o desenvolvimento de novas ideias e ferramentas de jornalismo.
Os outros US$ 3 milhões irão para programas globais de jornalismo.
Os detalhes serão divulgados ano que vem. “Estamos ansiosos para nos tornarmos ainda mais internacionais, por isso vamos investir os US$ 3 milhões restantes em projetos jornalísticos em outros países por meio de parcerias semelhantes”, explicou Arora.
A Google também está perto de fechar um acordo para comprar um edifício de 18 andares em Manhattan por US$ 2 bilhões, segundo a edição de ontem do jornal “New York Post”.
O Chelsea Office Building tem 270 mil metros quadrados e ocupa a terceira maior área de Manhattan, um quarteirão inteiro.
Barnes & Noble e Nike também disputam o endereço.
Já as autoridades reguladoras americanas que investigam os dados recolhidos pelos carros do Google Street View decidiram encerrar o inquérito, mencionando as melhoras que a companhia adotou em sua estrutura gerencial para proteger a privacidade dos consumidores.
A Federal Trade Commission (FTC) informou ontem a Google sobre o encerramento da investigação.
A agência destacou que a gigante — que não será punida — anunciou recentemente a criação do posto de diretor de privacidade e iniciou um programa de treinamento para a proteção da privacidade dos usuários.
A Google admitiu na semana passada que os carros do serviço Street View, em todo o mundo, recolheram, indevidamente, mais dados pessoais do que a empresa havia divulgado.
Tais informações incluem mensagens completas de e-mail e senhas.
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