A presidente Dilma Rousseff deve assinar nos próximos dez dias decreto disciplinando os editais de licitação para concessão de emissoras de rádio e televisão, informou nesta terça-feira (31) o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), após receber o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O assunto vem sendo tratado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), presidida pelo senador.
Ainda de acordo com o senador, o decreto deverá impedir que futuras concessões sejam entregues a prepostos ou ‘laranjas’, para ocultar o nome do verdadeiro proprietário. As novas normas serão aplicadas apenas para pedidos futuros. As solicitações pendentes serão analisadas à luz da legislação vigente, informou a assessoria do senador.
– Nós estamos fazendo um avanço importante, numa questão que há muito se discutia e que agora, de uma vez por todas, nós estamos blindando e resolvendo – disse o senador.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.