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Grupo WPP reforça cenário de estabilidade nos investimentos publicitários, apesar de incertezas econômicas

São Paulo – Conglomerado britânico acompanha avaliação de outras gigantes do setor e afirma que não houve recuo significativo nos orçamentos de mídia no início de 2025

O grupo britânico WPP, um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo, confirmou nesta sexta-feira (2) que os investimentos em mídia seguem estáveis, mesmo diante de um ambiente econômico mais desafiador. A declaração foi dada por Mark Read, CEO da companhia, durante teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2025.

A fala do executivo vai ao encontro do que outras gigantes do setor, como Interpublic Group, Omnicom, Publicis e Havas, já haviam sinalizado nas últimas semanas. “Este é um ambiente mais desafiador, com incertezas tarifárias que inevitavelmente impactam como nossos clientes priorizam margens e investimentos em publicidade e promoção. Mas, até o momento, não observamos mudanças significativas nos padrões de gastos”, afirmou Read.

Segundo o CEO, os 25 maiores clientes da WPP aumentaram em 2,5% seus investimentos em marketing no primeiro trimestre, com destaque para os principais anunciantes, que elevaram em 4,6% seus aportes na área. “Ainda que a situação exija vigilância e agilidade, não houve recuo expressivo nos orçamentos”, acrescentou.

O resultado global da WPP apresentou queda de 2,7% na receita total no período. No entanto, o desempenho na América do Norte permaneceu estável em relação ao mesmo trimestre de 2024. O braço de mídia GroupM, responsável pela compra de espaços publicitários, teve desempenho positivo na região, puxado pelos setores automotivo, de tecnologia e saúde, segundo a CFO Joanne Wilson.

Apesar do clima de maior cautela nos negócios e na confiança do consumidor, os principais grupos de comunicação têm ressaltado que os cortes não fazem parte do cenário atual. Executivos ouvidos também compararam o momento à fase inicial da pandemia, destacando que as empresas estão hoje mais preparadas para ajustes pontuais em marketing.

Para o analista Michael Nathanson, o tom geral das apresentações aos investidores indica que “o mercado de mídia segue estável, sem desvios significativos das tendências atuais”. Em nota a clientes da MoffettNathanson, o especialista disse que os principais indicadores continuam sinalizando positivamente.


Com informações do portal Inside Radio e do Grupo WPP
Autor: Carlos Massaro

fonte: TUDO RÁDIO

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