SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

IBM e Intel vão desenvolver soluções para a TV digital brasileira

Multimídia e games

Da Redação – 20/07/2009 – 14:30

A Intel e a IBM vão colaborar para desenvolver soluções para a TV digital brasileira. Com esse objetivo, as duas gigantes acabam de ingressar no Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD).

A partir de agora, as duas empresas poderão colaborar ativamente no processo da contínua evolução do ISDB-T (nome técnico do padrão nipo-brasileiro de TV digital), cujas discussões ocorrem no âmbito da entidade.

Para Frederico Nogueira, presidente do fórum, a entrada dos novos membros é mais um ato de reconhecimento à TV digital nipo-brasileira, especialmente no tocante à interatividade. “A entrada de players com presença mundial traz ganhos não só para o Brasil, mas para todos os países que vierem a adotar o mesmo padrão”, afirma.

Fábio Tolentino, engenheiro de produtos da Intel, conta que a fabricante de chips está comprometida com a produção de chips customizados para dispositivos de eletrônica de consumo que podem ser utilizados em receptores baseados no padrão nipo-brasileiro.

O executivo diz que a TV digital é uma das principais apostas da fabricante no mercado de tecnologia embarcada, na América Latina. “Nosso objetivo é oferecer soluções que permitam ao usuário final usufruir, de forma completa e interativa, de todas as melhorias possíveis trazidas pela TV digital”, observa.

Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM, destaca que a Big Blue pretende contribuir com a grande experiência que possui em desenvolvimento de aplicações.

“Acreditamos que podemos trazer nosso know how de pelo menos 50 anos na indústria de software. Questões de qualidade, estratégias e ferramentas para desenvolvimento de aplicações e testes, gestão do ciclo de vida dos softwares são parte do nosso DNA. E isso tornará nossa contribuição bem positiva”, avalia.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo