Redação Portal IMPRENSA
O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que trata também da administração da TV Brasil, passa a ser presidido por Ima Célia Guimarães Vieira, pesquisadora e coordenadora de pós-graduação do Instituto Emílio Goeldi, do Pará. A vice-presidência, função criada a partir da nova gestão, será ocupada por Ana Luiza Fleck, que já fazia parte do Conselho.
Segundo informações do site da EBC, o Conselho Curador aprovou também a formação de uma comissão com objetivo de elaborar, no prazo de dez dias, um roteiro para o processo de substituição dos oito conselheiros, cujos mandatos se encerram em dezembro.
Ima Célia Guimarães Vieira substitui Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e presidente do Palmeiras, que à época do anúncio de sua saída da presidência do Conselho disse ao Portal IMPRENSA que tinha cumprido sua missão ao auxiliar na instalação da TV (Brasil) e que sentia-se “satisfeito”.
Belluzzo indicou também a dificuldade de conciliar o tempo entre as atividades que desempenhava, o que pesou em sua decisão de abandonar o cargo, o que não ocorreu antes de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.