Uma pesquisa da ZenithOptimedia prevê que os investimentos publicitários na internet devem superar os recursos gastos com anúncios nos jornais em 2013. Segundo o estudo, o gasto publicitário na internet alcançará a marca de US$ 94,4 bilhões no mundo, contra US$ 91,2 bilhões.
Com a mudança no ranking, a internet será a segunda mídia a receber mais investimentos, atrás apenas da TV. Atualmente, a web está à frente das revistas (4º), rádio (5º), outdoor (6º) e cinema (7º).
De acordo com a previsão, a publicidade em jornais irá perder US$ 4 bilhões em todo o mundo em apenas três anos, ficando em US$ 91,2 bilhões. Já a internet, ganhará US$ 31 bilhões.
“Os gastos com anúncios nos jornais foram 51% maiores do que os investimentos na internet em 2010, mas os recursos de publicidade em jornais estão encolhendo 1,4% ao ano, com queda contínua na circulação dos jornais nos países desenvolvidos e a migração de leitores para a internet”, diz o estudo.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.