SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

MobiAbert: empresas deverão de adaptar às inovações em 2017

As novas tecnologias têm influenciado não apenas a relação entre rádio e ouvinte, mas também como a população vive diariamente. O relatório Fjord Trends 2017 divulgou quais são as tendências do marketing para marcas e empresas este ano e afirmou que, para ter destaque no mercado, será preciso se adaptar às inovações com agilidade.


De acordo com o estudo, este será o maior desafio. As empresas precisarão centrar esforços nos funcionários e líderes para, a partir deles, a transformação ocorrer. Ao inspirar pessoas e fornecer um ambiente agradável, as inovações deverão acontecer naturalmente.


Oportunidade para associados: MobiAbert


Com tantas mudanças no ambiente mobile digital e na demanda dos internautas e ouvintes, o projeto Mobilize-se também precisou se adaptar e agora está sendo chamado de MobiAbert.


A atualização do aplicativo integrador de rádios será lançada em breve e vai oferecer um módulo de publicidade móvel, além de contar com novas funcionalidades de interação entre ouvinte e emissora, como atalho para Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp da rádio.


Também há novas opções de customização. Os ouvintes poderão criar uma lista de favoritos, acompanhar o que os amigos estão escutando e, até mesmo, escolher a cor que querem usar no aplicativo.


Mais sobre o Mobilize-se


O Mobilize-se cria uma oportunidade de baixo custo para as rádios brasileiras aderirem às iniciativas online. Os radiodifusores que inscrevem suas emissoras no Mobilize-se ganham um aplicativo exclusivo para smartphones, além de participar do app integrador e da rede social das rádios, o portal Mobilize-se PLAY.


Ouvintes que estão em qualquer lugar do mundo podem interagir com as rádios pelo chat gratuito do aplicativo, basta ter acesso à internet.


O app exclusivo ainda conta com um painel de controle, que permite a rádio acompanhar sua audiência, interagir com ouvintes, personalizar logotipo e tela inicial de acordo com datas comemorativas e eventos, além de outras funcionalidades. Os aplicativos que a ABERT patrocinou ultrapassaram 22 milhões de plays.


Caso a emissora queira apenas aderir ao app integrador ABERT e ao portal Mobilize-se PLAY, nenhuma taxa é cobrada do radiodifusor.


Já para ter um app exclusivo, a ABERT paga o desenvolvimento e os primeiros 6 meses de manutenção. Após esse prazo, a rádio paga apenas um salário mínimo por ano pela manutenção do serviço. Para uma emissora desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente.


Streamings gratuitos


A ABERT disponibilizou 100 streamings gratuitos para as emissoras que nunca tiveram uma experiência com o ambiente digital. A associação quer dar a chance de mostrar, na prática, que os radiodifusores podem ter bons resultados ao expandir o alcance da programação.


O serviço disponibilizado tem capacidade para 100 ouvintes simultâneos e 64 Kbps. Caso o radiodifusor queira aumentar essa capacidade, basta conversar com a empresa responsável. Apenas associados da ABERT ou das associações estaduais podem solicitar o serviço.


Para saber mais e cadastrar sua emissora, basta clicar aqui ou ligar para (41) 3329 7686 ou 0800 940 2104.


Fonte: Tainá Farfan – ABERT


DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo