O SERTESP lamenta com profundo pesar, a morte de Bruno Covas, Prefeito da São Paulo, aos 41 anos, ocorrida nesta manhã (16/5) em São Paulo.
Bruno era neto do político Mário Covas, que foi prefeito de São Paulo nos anos 80 e governador do estado de 1995 a 2001.
Formado em direito em 2004 concorreu ao primeiro cargo político, como vice-prefeito de Santos, mas a primeira vitória nas urnas foi aos 26 anos, como deputado estadual. Na eleição seguinte, ele foi eleito com o maior número de votos. Em 2014, concorreu e foi eleito como deputado federal.
Sem terminar o mandato, Covas se candidatou como vice ao lado de João Dória, em 2016, e venceram em primeiro turno. Em abril de 2018, o rapaz assumiu a prefeitura após Dória deixar o cargo para concorrer como governador do estado. Após descobrir o câncer e ter melhoras com o tratamento, Bruno decidiu se candidatar à reeleição e foi eleito no segundo turno com quase 60% dos votos.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências e registramos nossos mais sinceros agradecimentos pelos serviços prestados por São Paulo e pelo Brasil.
Ricardo José Zovico
Presidente