SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Novo chip pode inibir pirataria de filme on-line

 Intel, no intuito de amenizar os temores de Hollywood sobre pirataria, está incorporando recursos de segurança num novo projeto de circuito integrado (chip) que poderá possibilitar à Warner Bros.e a outros estúdios vender filmes de alta definição on-line para serem vistos em computadores.

A fabricante de circuitos integrados anunciará o recurso “Intel Insider” na Feira Internacional de Produtos Eletrônicos de Consumo em Las Vegas, disse Tom Kilroy, chefe de vendas da companhia sediada em Santa Clara, Califórnia. A Warner Bros. usará a tecnologia como parte de um plano para tornar disponíveis mais de 300 títulos em fevereiro.

O recurso está projetado para impedir a cópia ilegal de filmes de alta definição, fornecendo a segurança de que os estúdios necessitam para tornar mais filmes disponíveis na internet, disse Kilroy. Para a Intel, a tecnologia oferece aos consumidores mais um motivo para atualizar os seus computadores, e poderá ajudar a companhia a manter sua vantagem em relação à rival Advanced Micro Devices (AMD).

“A distribuição on-line está onde se concentra todo o crescimento”, disse Kilroy. “É um grande avanço”.

Os usuários de computador poderão assistir filmes com a mais alta resolução disponível, 1.080 pixels, ele disse. O recurso também funcionará com serviços como o CinemaNow, da Best Buy. A Intel está conversando com outros estúdios para trazê-los a bordo, disse Kilroy.

A Intel desenvolveu a tecnologia adaptando recursos de segurança projetados para computadores comerciais. Ao embutir esses recursos nos semicondutores, eles se tornam mais difíceis de desarticular na comparação com recursos de proteção baseadas apenas em software, ele disse.

A Intel também lançará uma definição mais alta da sua tecnologia sem fio WiDi, que permite a usuários de laptop transmitir o que estiver nas suas telas de computador a uma TV próxima, disse Kilroy.

O recurso de cinema é parte do mais recente projeto de processador da Intel, chamado Sandy Bridge, que estreará na feira. O projeto traz recursos gráficos integrados pela primeira vez, intensificando a concorrência com empresas que fazem o desenvolvimento de suplementos de cartões gráficos.

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo