SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Novo convênio da ABERT fortalece o rádio brasileiro

Oferecer 500 streamings gratuitos para as rádios associadas foi mais um serviço criado pela ABERT para a inclusão na era tecnológica das emissoras que querem garantir a audiência no ambiente digital.

Desde o lançamento do Convênio ABERT – CICLANO, no início de março, 300 emissoras aderiram ao benefício. As rádios até 5k ou AM, inclusive as que já migraram e independentemente da potência em FM, terão um streaming gratuito com capacidade para 100 mil ouvintes simultâneos e 128 Kbps de qualidade durante 6 meses.

Um painel exclusivo informa os dados da audiência e a emissora ainda conta com a possibilidade de comercializar publicidade ao adicionar um spot antes da programação. “Este é mais um serviço prestado pela ABERT às nossas emissoras. É o fortalecimento de um importante meio de comunicação que está no dia a dia dos milhões de brasileiros. É também um serviço oferecido ao ouvinte, que merece escutar sua rádio preferida com boa qualidade de áudio”, afirma Cristiano Lobato Flores, diretor geral da ABERT.

As rádios acima de 5k podem contratar o streaming com 85% de desconto.

Pelo convênio, essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo à Ciclano, e, assim como as emissoras menores, têm qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo.

Para aderir ao convênio da ABERT, é preciso aproveitar o período de contratação do serviço, que vai até setembro. Após os 6 meses de gratuidade, as rádios que contratarem o streaming continuarão com condições especiais de pagamento. Os associados que queiram participar do Convênio ABERT – CICLANO podem pedir o streaming pelo emailprojeto@abert.org.br, pelo 0800.892.1121 ou pelo site http://abert.ciclano.io.

 

Fonte: Escrito por  Fernando Meira Dias – ABERT

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo