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O pesadelo das teles

A Anatel pretende aprovar em breve a possibilidade de os usuários cancelarem automaticamente os serviços de telefonia, via internet. A medida assombra o setor e, se não for muito bem regulamentada, pode tirar o sono da presidente Dilma Rousseff no quesito que mais lhe é caro: o emprego dos jovens.


Para as empresas, o problema é deixar de ter a opção de “segurar” o cliente, oferecendo-lhe alguma vantagem para permanecer com os serviços. Quanto ao governo, a opção de cancelamento automático leva as operadores a prescindirem de parte dos jovens que hoje atendem nos call centers. E desemprego nunca foi positivo para ninguém. Especialmente, em ano eleitoral.


O motivo


O que levou a Anatel a pensar em adotar o cancelamento automático foi a quantidade de ligações que seu próprio call center passou a receber depois que a agência coibiu a venda de chips por parte das companhias telefônicas. É tanta reclamação que faltam servidores para atender e não há mais recursos disponíveis para novas contratações. O governo gostou, mas nada está resolvido.


Fonte: Correio Braziliense -Política


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