E a polêmica envolvendo os diplomas de jornalismo está de volta. Na próxima semana o poder Legislativo volta a discutir o retorno da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão.
Derrubada em junho de 2009 pelo Supremo Tribunal Federal, a exigência do diploma já foi aprovada em primeira instância, mas as discussões ainda continuarão.
No total, estão sendo analisadas sete propostas que pregam a regulamentação da profissão. Uma delas é a do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ), que acredita que mesmo se for definitivamente aprovada, a lei que obrigará o diploma para a profissão irá ser derrubada em breve. O parlamentar (foto) sugere piso salarial obrigatório, diploma e cursos específicos para o exercício da profissão de jornalista.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.