SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Operadoras de TV a cabo deixam tecnologia HD em segundo plano para canais infantis

Depois dos altos investimentos para exibir sua programação em HD, sigla em inglês para high definition (alta definição), as operadoras de TV paga vão desacelerar a disponibilidade do serviço, informou a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, os canais que mereciam prioridade para esse investimento, como os de esportes e filmes, além dos de shows e especializados em natureza/aventura já estão funcionando em HD. A expectativa é que gêneros como os canais infantis não recebam tão cedo a tecnologia, apesar de serem os mais rentáveis nos pacotes de TV a cabo.

A justificativa para a falta de investimento é a pouca diferença que os telespectadores sentem ao assistirem a programação em HD. No caso dos canais infantis, as animações apresentam poucos efeitos diferenciados mesmo com a troca de tecnologia. Com o objetivo de justamente despertar a atenção das operadoras para oferecerem o sistema HD, canais como Discovery Kids e Gloob tem investido mais em produções live action, ou seja, filmes e seriados protagonizados por humanos.

Fonte:Portal Imprensa – Últimas Notícias

Ir para o conteúdo
SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.