Anunciado como novo ministro das Comunicações para o governo de Dilma Rousseff, Paulo Bernardo (PT), atual ministro do Planejamento, substituirá José Artur Filardi (PMDB) na pasta e deverá ter como missão reorganizar a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), local de escândalos de corrupção desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Outra tarefa imposta a Bernardo será promover o Plano Nacional de Banda Larga, projeto atualmente sob os cuidados da Casa Civil, informa O Estado de S. Paulo.
O novo ministro também assumirá o controle sobre o novo marco regulatório das comunicações. Seu anteprojeto será entregue pelo atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, que deixará o governo.
Com a reorganização do ministério, o PMDB pode ser compensado da perda com o controle do ministério das Cidades no próximo governo petista.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.