SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Portal tudoradio.com fecha 2022 com nova plataforma de rádios ao vivo

tudoradio.com deu um importante passo na modernização de seus serviços on-line nesta reta final de 2022, preparando o terreno para uma série de novidades que estão programadas para o primeiro semestre de 2023. Desde setembro passado, já estão no ar a nova plataforma de rádios ao vivo do portal e também a skill do tudoradio.com na Amazon Alexa. Com a finalidade de facilitar o acesso do ouvinte ao conteúdo ao vivo das emissoras, as duas ferramentas funcionam como um “espelho do dial FM/AM”, são personalizáveis e estão ganhando aprimoramentos desde então. Acompanhe:

 

 

Por meio do link curto tudo.radio ou do já conhecido tudoradio.com/radioso ouvinte tem acesso à nova plataforma agregadora de streamings de rádios do tudoradio.com. Lá você pode favoritar as suas emissoras preferidas, acessar as estações de sua região através de sua localização, ler as notícias produzidas pelo portal sobre a sua emissora preferida, girar o dial FM de uma determinada cidade através dos players das rádios, entre outras novidades, tudo em um novo visual.

 

 

Para resumir, veja a lista das principais novidades:

1 – Favorite as suas rádios preferidas e tenha ela sempre disponível – https://tudoradio.com/player/favoritas

2 – Veja e ouça as rádios de sua localização atual. Detalhe: a lista de rádios é sincronizadas com o dial FM, ou seja, o sistema vai mostrar as estações que cobrem a sua cidade, mesmo que sejam FMs e AMs de municípios vizinhos – https://tudoradio.com/radios/proximas

 

 

3 – Busque fácil por qualquer emissora de rádio e localidade – https://tudoradio.com/radios/busca

4 – Gire o dialDuas setinhas no rodapé do player permite que você navegue pelas rádios de sua cidade, por ordem de frequência

5 – Veja a lista de rádios por estados e cidades, também seguindo a regra de sintonia no dial de cada localidade

6 – Integração total com as notícias do portal. No player da sua rádio preferida, há uma lista de últimas notícias publicadas sobre a emissora

7 – O player não para. Continue navegando pela plataforma sem deixar de ouvir a sua rádio preferida. Também funciona em plano de fundo em seu smartphone.

8 – Acesso fácil pelo encurtador tudo.radio . Salve esse endereço no seu smartphone ou desktop.

 

Outra novidade é a estreia do tudoradio.com na Alexa, famosa assistente virtual da Amazon. Agora é possível ter acesso na smart speaker (caixa de som com inteligência artificial) à toda a plataforma agregadora de rádios do portal. Para isso, basta dizer “Alexa, abrir o Tudorádio“. A ferramenta foi desenvolvida pela MobRadio, empresa especializada em sistemas para dispositivos inteligentes.

Com o comando “Alexa, abrir o Tudorádio”, dispositivos que possuem a assistente virtual terão a skill habilitada e pronta para o uso. Lá, a Alexa irá orientar o ouvinte, indicando como acessar a sua emissora preferida. 

Vantagens: a skill do tudoradio.com, que conta com um banco de rádios atualizado diariamente, vai lembrar da última rádio acessada pelo ouvinte na Alexa. Com isso, a assistente irá perguntar se o usuário deseja continuar ouvindo a emissora escutada anteriormente.

Peça para o tudoradio: Para ter acesso direto a qualquer rádio, basta pedir à skill do tudoradio.com. Exemplo: Alexa, peça para o Tudoradio tocar a Rádio X”. Pronto, o dispositivo irá conectar à rádio selecionada.

Saiba mais em https://tudoradio.com/alexa/

 

 

E as rádios?

Desde a sua criação, em 2004, o tudoradio.com teve como missão ter um agregador de rádios que espelhasse o que é captado nos dials AM e FM de todo o Brasil. Ou seja, trata-se de uma ferramenta digital que é fiel ao que o receptor de rádio encontra numa determinada localidade. Não fazia sentido noticiar sobre as emissoras sem contar com o acesso ao áudio on-line das estações. Assim, o que é notícia pode ser conferido na prática, em áudio e ao vivo. E mais: quem é ouvinte de rádio tem a chance de mergulhar no universo do rádio, conhecer mais sobre a sua emissora preferida. 

 

Para a rádio participar de tudo isso é muito simples: basta garantir que o seu link de streaming está atualizado em nossa plataforma, sendo um serviço atualizado (SSL/HTTPS). Sendo apenas um agregador de links, o tudoradio.com não interfere no conteúdo gerado pelo streamings das emissoras, ou seja, o que a rádio oferecer através de seu link de áudio vai ser diretamente entregue ao ouvinte. E para ser noticiada pela nossa redação, basta enviar sugestões de pauta. Entre em contato por aqui.

E em 2023?

As duas plataformas lançadas em setembro já terão novas ferramentas no começo de 2023, com destaque para o agregador tudo.radio. Na sequência, um novo aplicativo para smartphones e carros conectados estará disponível aos radionautas e também a nova versão completa do portal tudoradio.com. Aguarde!

 

 

 

fonte: TUDO RÁDIO

 

 

 

 

 

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo