SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Presidente da NAB afirma que o futuro da radiodifusão passa pelas novas plataformas de míd

As emissoras de televisão dos Estados Unidos estão apostando na tecnologia móvel para ampliar os seus negócios e oferecer aos telespectadores novas experiências em informação, cultura e entretenimento. A entrega de conteúdo em diversas plataformas de mídia, além do ultra high definition, são os componentes principais da próxima geração da TV, de acordo com o CEO e presidente da Associação Norte-Americana de Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês), Gordon Smith.

O presidente da entidade, que reúne mais de 8,3 mil emissoras de rádio e de TV, disse que muitas estações de seu país estão “abraçando” a nova tendência. Ele falou sobre o assunto na palestra de abertura do Congresso SET Broadcast & Cable 2013, na terça-feira, 21. Na opinião de Smith, dificilmente outra mídia irá superar a radiodifusão em sua característica principal de distribuir informação “de um para muitos”. “Nossos concorrentes não terão nunca o que temos: fornecemos, de forma confiável, conteúdo para milhões de usuários, ao mesmo tempo”, destacou.

O executivo também falou sobre o papel da radiodifusão em situações de emergência. “Mesmo com novos dispositivos de mídia, as emissoras continuam provando sua importância quando outras plataformas falham”, ressaltou. “Vimos isso quando o furacão Sandy devastou cidades dos Estados Unidos no último outono. As rádios e as TVs veicularam informações sobre situações críticas ao público durante as 24 horas do dia”, recordou.

O presidente da NAB fez também um apelo aos representantes do setor, para que continuem a defender os princípios fundamentais da atividade de comunicação, ”a defesa dos ideias democráticas, a liberdade de expressão e de imprensa. É o que os broadcasters fazem todos os dias”, declarou.



Fonte:Tudo Rádio -Notícias do Rádio.

Pular para o conteúdo