Durante agenda em Paris, na França, ao longo da semana, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor geral, Cristiano Lobato Flôres, visitaram os estúdios da RFI (Rádio França Internacional), braço do France Group Media, um dos maiores grupos de rádio da Europa. A rede tem 185 emissoras parceiras no Brasil, que transmitem a programação da RFI em português.
O encontro na segunda-feira (16) teve como pauta a série de ações setoriais, previstas para 2025, na capital francesa, e que marcarão as relações entre a indústria de mídia do Brasil e da França, além da necessidade de um trabalho conjunto no combate à desinformação. Os dirigentes da ABERT foram recebidos pelo vice-presidente de Distribuição da RFI, Eric Cremer, pelo diretor de Rádio das Américas, Pompeyo Pino, e pelo editor-chefe da Redação Brasileira, Elcio Ramalho.
Na terça-feira (17), durante visita à Embaixada do Brasil em Paris, Lara Resende e Lobato Flôres falaram da iniciativa de promover um seminário sobre assuntos setoriais de interesse da radiodifusão dos dois países, a exemplo dos realizados em Portugal, Espanha e Estados Unidos. O encarregado de Negócios da Embaixada, ministro Caio Renault, e o conselheiro Cleiton Schenkel elogiaram a ação, que debaterá, entre outros assuntos, a remuneração pelo uso do conteúdo jornalístico pelas gigantes de tecnologia, a chegada da Inteligência Artificial e o panorama da radiodifusão no Brasil e na França.
fonte: ABERT
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.