O PT de São Paulo tenta fazer avançar na Assembleia Legislativa projeto que cria o Conselho Estadual de Comunicação. O modelo para a criação desse tipo de órgão saiu das propostas aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação, apoiada pelo governo federal, e tem sido seguido por outros Estados.
Pelo projeto, o órgão teria por atribuição fiscalizar rádios e TVs, além de avaliar e propor políticas estaduais de comunicação. “O projeto não estabelece censura, mas a democratização do acesso da sociedade aos meios de comunicação”, afirma Antonio Mentor, líder do partido.
Para a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), os Estados não podem tratar desse tema.
O mesmo entendimento teve o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que ontem anunciou que vetará projeto semelhante aprovado pelos deputados do Estado.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.