SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Radiodifusão: Ministério autoriza testes para mudança de faixa das AM

O presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), Rodrigo Neves, divulgou nesta quinta-feira (25/10), exatamente um mês após a comemoração dos 90 anos do rádio no Brasil, um documento oficial do Ministério das Comunicações que autoriza a realização de testes para ocupação dos canais 5 e 6 destinados à difusão do conteúdo AM.

Neves emitiu um comunicado oficial aos associados, notificando a autorização e já comemorando a decisão que vai levar qualidade de FM a toda e qualquer emissora de rádio. Informou também que nos próximos dias serão divulgados detalhes operacionais, além de parâmetros e local da 1ª estação de teste desta modalidade autorizada no Brasil.

Esta ação da AESP foi desenvolvida pelo Comitê Técnico, ao qual Neves fez questão de cumprimentar “pelo excelente trabalho”.

União e credibilidade

A ocupação das faixas 5 e 6 pelo rádio é uma conquista estratégica, representativa da força de um setor que está cada vez mais unido em torno de objetivos comuns, sendo movido nesta luta pelo esforço de entidades como a AESP, que reúne não só os associados, mas também o público formador de opinião e o público ouvinte do rádio.

Com o slogan de “Juntos, somos mais fortes”, a atual gestão da AESP busca agigantar o trabalho do setor a partir da mobilização de cada associado em torno das reivindicações que vão implementar as grandes e necessárias mudanças no “dial”. A categoria tem muitas vozes, vozes qualificadas, vozes que, unidas, jamais serão ignoradas.

Essas vozes são também, segundo pesquisa Ibope Monitor, as de maior credibilidade junto ao público, já que o rádio é o primeiro veículo a ser acionado quando ocorre qualquer tipo de incidente que atinja a comunidade. Com informações rápidas e eficientes, o rádio cumpre um papel social que o distingue entre outros veículos de comunicação, por isso, mais do que nunca, a qualidade é fundamental e tem que ser buscada com todo o empenho da classe, enfatiza Neves.

ASCOM AESP
26/10/2012

Pular para o conteúdo