Qua, 15 de Junho de 2011 18:41
Segundo Caio Bonilha, a rede da estatal tem capacidade ilimitada nos municípios onde estará presente.
A Telebrás pode atender mais de 80% da demanda de capacidade para transmissão de conteúdos pela Rede Nacional de TV Pública Digital, segundo informou o presidente da estatal, Caio Bonilha, em audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema. Coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o projeto pretende cobrir 908 cidades e atingir 114 milhões de habitantes.
Segundo Bonilha, a rede nacional que está sendo implementada pela Telebrás terá quase 31 mil km de fibras ópticas em 2014 com capacidade de 1 terabite. “Isso permite prover toda a necessidade de comunicação de longa distância do país nos próximos cinco ou dez anos”, salientou. O presidente da Telebrás disse que a rede tem capacidade ilimitada para transportar qualquer tipo de sinal, inclusive aqueles conteúdos relativos à TV Pública e a inserção de canais regionais. Porém, não atende a todos os municípios.
A audiência foi convocada pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular. Além do presidente da Telebrás, também participaram como expositores a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, a representante no Conselho Curador da EBC, Ana Luiza Fleck, e o superintendente da Anatel, Ara Minassian.(Da redação, com assessoria de imprensa)
Fonte: Tele Síntese – Plantão
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.