DA REPORTAGEM LOCAL
Um dos grandes trunfos da TV digital é a interatividade, que permite ao telespectador interferir na programação. O modo passivo de consumir conteúdo perde lugar, tornando a experiência mais completa.
A interatividade total -que irá permitir ao telespectador selecionar as câmeras que quer ver em um programa, enviar opiniões em tempo real ou efetuar compras diretamente pelo aparelho, para citar alguns exemplos- ainda é distante.
No entanto, um passo foi dado neste mês, quando a UIT (União Internacional de Telecomunicação), braço da ONU (Organização das Nações Unidas) que recomenda os padrões de comunicação, aprovou na primeira etapa de análises o Ginga-J, tecnologia desenvolvida no Brasil que visa permitir a interatividade. (DA)
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.