SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

TV Digital: Com PPB, Samsung reestuda produção de conversor


Da redação
Convergência Digital :: 04/11/2009

Caso efetivamente o governo brasileiro crie um Processo Produtivo Básico para favorecer a manufatura dos conversores para a TV Digital, a Samsung – que neste momento não tem planos de produzir esses equipamentos – pode rever seus planos e pensar numa estratégia para o mercado nacional, revela o diretor de TI da fabricante, Ronaldo Miranda. O PPB para conversores está sendo formulado pelo MDIC, MCT e pela Casa Civil. A ideia é criar regras que favoreçam à interatividade.
No último Futurecom, realizado no mês passado, na capital paulista, o gerente de Projetos do Departamento de Articulação Tecnológica do Ministério do Desenvolvimento, Rafael Henrique Rodrigues Moreira, antecipou à Coluna Circuito, do Convergência Digital, que as minutas estavam prontas e que o governo trabalhava para aparar as arestas – a indústria não parece muito confortável com a produção local de conversores – e garantir, assim, a interatividade.
No cronograma do governo, a ideia é que o PPB possa ser publicado em fevereiro de 2010. Em entrevista também ao Convergência Digital, o assessor especial da Casa Civil, André Barbosa, revelou que o governo quer o conversor a um custo de US$ 38, FOB.
Na coletiva de lançamento da linha de notebooks e netbooks no Brasil da Samsung, realizada nesta quarta-feira, 04/11, o diretor de TI da fabricante, Ronaldo Miranda, reiterou que, hoje, não faz parte dos planos da Samsung investir nesse segmento de mercado, mas se, de fato, o governo vier a estruturar um PPB – com incentivos fiscais – a companhia poderá reestudar a ideia. “Com incentivos podemos vir a pensar na ideia da produção, sempre em Manaus, porque é lá que produzimos TV”, afirmou.

 

Fonte: Convergência Digital – Telecom

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo