SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Veículos da Rede Aparecida de Comunicação chegam à final dos Prêmios de Comunicação daCNBB

No último domingo (24), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou, através de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, a lista dos finalistas nas sete categorias da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação CNBB. A premiação contempla os projetos realizados do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. A Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida concorre ao prêmio Microfone de Prata (rádio). Já a TV Aparecida se destacou como finalista do prêmio Clara de Assis. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro.

 

Com o objetivo de reconhecer publicamente, em nome da Igreja Católica, o trabalho jornalístico e cultural nacional, com atuação ao serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho, os Prêmios de Comunicação CNBB chegam neste ano à sua 54ª edição. A premiação abrange sete categorias, sendo Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa, Internet, como também elenca atuações no campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

 

A Rádio Aparecida FM foi finalista no prêmio Microfone de Prata (rádio) através dos trabalhos desenvolvidos por Fernanda Prado e Rafaela Oliveira, profissionais que são as responsáveis pelo especial Jornalismo: “Brasil: Face que Clama por Misericórdia”. A série, que foi veiculada pela emissora dividida em cinco reportagens, traz como tema principal a pobreza no País.

 

Outro veículo de comunicação da Rede Aparecida de Comunicação foi destaque na edição deste ano dos Prêmios de Comunicação da CNBB. No prêmio Clara de Assis, a TV Aparecida concorre para os trabalhos em televisão com o documentário “Desafios da Igreja – Alto Rio Negro” apresentado pela jornalista Camila Franco Morais. O material aborda a realidade do extremo norte do Amazonas, na região de São Gabriel da Cachoeira, cidade conhecida por ser a mais indígena do País.

 

A premiação contempla os projetos realizados do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, que se inscreveram de forma correta, de acordo com o edital. Os vencedores serão nomeados presencialmente no dia 18 de outubro. A celebração está prevista para ocorrer nos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

 

Com informações do portal A12 e colaboração de Marcelo Cabrelli – AESP – TUDO RÁDIO

Pular para o conteúdo