SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Dia: 14/04/2011

Agert e Ministro das Comunicações defendem a Legalidade do Setor

A defesa intransigente do cumprimento da legalidade no setor de radiodifusão foi o ponto convergente da reunião entre a diretoria da Agert, Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo realizada hoje (13). A primeira visita do ministro a uma associação regional de radiodifusão no Brasil foi marcada pela objetividade.

Justiça confirma quase 60% das decisões contestadas de agências reguladoras

Estudo do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), divulgado na última segunda-feira (11/4), mostrou que 59,6% das decisões administrativas das agências reguladoras são confirmadas quando contestadas na Justiça, apenas 3,3% dessas decisões são reformadas e, em 18,8% dos casos, as partes desistem do processo.

A tentação do controle

Retirada do programa de governo da presidente Dilma Rousseff depois que associações de classe a consideraram obscurantista e autoritária, a proposta de criação de conselhos estaduais de comunicação acaba de ser ressuscitada pelo 1º Fórum da Igualdade, realizado em Porto Alegre, e encampada pela secretária estadual de Comunicação e Inclusão Digital do governo gaúcho.

Polícia prende suspeito de participar da morte de radialista

polícia prendeu, nesta terça-feira (12), o suspeito de participar do assassinato do apresentador de TV e radialista, Luciano Pedrosa, de 46 anos. Segundo a polícia, o mototaxista Cláudio Pereira da Silva, 31 anos, teria pilotado a moto utilizada para ajudar o executor do crime a fugir.

Paulo Bernardo admite subsidiar banda larga

O governo admite subsidiar os custos da banda larga de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 mensais, se ficar comprovado que a prestação do serviço gera déficit operacional para as empresas.

Pular para o conteúdo