Com o objetivo de assessorar a implantação do sistema de rádio digital no país, o Ministér
A Assessoria Técnica da Abert disponibilizou às emissoras de rádio e de TV associadas um passo-a-passo (clique aqui) com orientações para recadastramento das coordenadas geográficas de suas estações.
O objetivo é auxiliar os radiodifusores e os seus respectivos departamentos técnicos a se adequarem à resolução 571/2011 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece novos parâmetros para aferição das medidas de coordenadas.
Criado o Conselho Consultivo do Rádio Digital
Com o objetivo de assessorar a implantação do sistema de rádio digital no país, o Ministério das Comunicações criou na quarta-feira, 15, o Conselho Consultivo do Rádio Digital, que será formado por membros do governo federal, do poder legislativo, do setor de radiodifusão e da indústria.
Defesa da liberdade de expressão e avanços para o setor marcam gestão
Os dois anos da gestão de Emanuel Carneiro na ABERT foram marcados pela defesa permanente da liberdade de expressão e por avanços importantes para o setor de radiodifusão.
Ibope confirma hegemonia da TV aberta
O Media Book 2012, publicação do IBOPE Media que reúne informações consolidadas do consumo de mídia em 13 países da América Latina foi divulgado na última quarta-feira, 15. A publicação contém dados de investimento publicitário, audiência de TV, rádio, internet, jornal e revista. O Media Book também traz dados gerais dos países, como a penetração de meios.
Daniel Slaviero é eleito presidente da ABERT
O diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero, foi eleito nesta quarta-feira, 15, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão para o biênio 2012-2014. Slaviero foi eleito por unanimidade pelo Conselho Superior da associação que se reuniu à tarde, em Brasília.