SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

3D pode unir TV paga e fabricantes do aparelho


15/07/10 – 00:00 > INFORMÁTICA

Wilian Miron

SÃO PAULO – A oferta de produtos com tecnologia de terceira dimensão (3D) se mostra aquecida no Brasil e já movimenta empresas como a Nvidia, a Microservice e a multinacional japonesa Panasonic. Esta última acaba de lançar seu primeiro aparelho televisor de 3D no País e promete dar trabalho a LG e Samsung na disputa pelas primeiras posições do mercado de televisores de tela fina no País. Hoje a companhia está entre as cinco maiores fornecedoras de telas finas e pretende ganhar participação no mercado.

A estratégia vem a todo vapor, segundo o analista de produto da Panasonic, Daniel Kawano, tanto que, mesmo antes de as operadoras de TV por assinatura lançarem no mercado brasileiro pacotes de programação em 3D, a empresa já considera firmar parceria com uma operadora tão logo elas comecem as transmissões em terceira dimensão. “Vamos estudar todas as possibilidades de pacotes e ofertas e até mesmo parcerias”, disse o analista, explicando que “nos Estados Unidos nós já temos uma parceria nestes moldes com a DirecTv”. Caso logre este tipo de parceria, a empresa poderia deslanchar nas vendas com facilidade, pois ganharia em exposição nos pontos-de-venda das teles e também em ofertas integradas de aparelho e serviço.

Mercado

Como a quantidade de conteúdos para a televisão 3D no mercado brasileiro ainda está restrita ao uso de aparelhos blue-ray, a empresa pretende incentivar a venda de televisores em pacotes promocionais que incluem aparelho capaz de ler os CDs em blue-ray. A ausência deste tipo de conteúdo nas emissoras de televisão (paga e aberta) também abre portas a empresas de tecnologia como a Nvidia, que já trabalha para disponibilizar um software capaz de levar conteúdos de 3D produzidos para computador às telas dos aparelhos de televisão, o que amplia a oferta de conteúdos com games e filmes.

Outra novidade que deve chegar ao Brasil até dezembro é o iPad, da Apple, que a operadora de celular Claro mira ter nas lojas.

 

Fonte: DCI – Diário Comércio, Indústria e Serviços – Notícias

DESTAQUE SERTESP - 23/05/2024

COMUNICADO A TODAS AS EMISSORAS DE RÁDIO, TELEVISÃO E PRODUTORAS

Pular para o conteúdo