Foi divulgada a informação de que o Ecad e a Rede Record renovaram contrato até 2015 para pagamento dos direitos autorais
Há poucos dias, foi divulgada a informação de que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e a Rede Record renovaram contrato até 2015 para pagamento dos direitos autorais das músicas tocadas em toda sua programação.
O acordo contempla, além da televisão, outras empresas do grupo. Consultado, o Ecad informa que Bandeirantes e CNT também estão rigorosamente em dia “com as suas obrigações”.
Por outro lado, segundo o escritório de arrecadação, “Globo, SBT, MTV, NET, TVA, Sky e Rede TV! têm ações ajuizadas”. Na verdade, alguns desses processos se estendem há anos e estão em fase de recursos.
Uma disputa sem fim. A maioria das emissoras de rádio e televisão contesta o valor reivindicado ou a taxa cobrada pelo Ecad – 2,5 % do faturamento bruto mensal. Um assunto que sempre acaba nas mãos da Justiça para resolver. E, certamente, com novos e longos capítulos pela frente.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.