O Google divulgou nesta segunda, 4, alguns detalhes sobre a plataforma GoogleTV, incluindo uma lista dos principais parceiros fornecedores de conteúdo. Entre eles estão NBC Universal, TBS, HBO, Vevo, Netflix e NBA. A Turner já anunciou que está adaptando o vídeo em seus sites para que possam ser vistos nas TVs equipadas com a plataforma Google, entre os site estão TBS, TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim. A NBC Universal anunciou o aplicativo “CNBC Real-Time”, que permitirá acessar notícias e informações sobre o mercado de ações. Já o aplicativo NBA Game Time oferecerá o placar em tempo real das partidas da liga de basquete, além de vídeos em HD dos times. A plataforma de video on demand da HBO, a HBO Go, também estará nas Google TVs. Além destes parceiros, considerados premium, os dispositivos contarão com conteúdo do YouTube, Twitter, e de serviços de música como Pandora e Napster.
A Logitech deve anunciar a primeira caixa GoogleTV nesta quarta-feira,6, enquanto a Sony anunciará o primeiro televisor na próxima semana. A Google começou uma forte campanha nos Estados Unidos para divulgar a plataforma e seus atrativos. Além do conteúdo premium, as caixas permitirão buscar conteúdos da TV aberta e das plataformas de TV por assinatura, além do próprio DVR. Estranhamente, a campanha não faz qualquer menção a preços. A expectativa, no entanto, é que as caixas sem tela custem em torno de US$ 350, bem mais que o concorrente AppleTV.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.