SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Exposição sobre os 100 anos do rádio segue até o final deste mês, em Petrópolis (RJ)

Em comemoração ao centenário do rádio no Brasil, o Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis (RJ), está recebendo a exposição “Vozes da Liberdade”. A mostra, que é gratuita, segue até o próximo dia 27 e faz parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Os interessados podem conferir a exposição de segunda à sexta-feira.

 

Com promoção do governo do Estado e do Instituto da Imagem e do Som e em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, os 100 anos do rádio no Brasil, comemorados em setembro passado, está sendo ‘palco’ de uma exposição que teve início no último dia 4 e que segue até o próximo dia 27 no Centro de Cultura Raul de Leoni. Os trabalhos são exibidos em forma de painéis, onde são retratados diversas fases do rádio, incluindo as radionovelas, transmissões esportivas, o período da ditadura e como ele influenciou nas transmissões, além de artistas que se projetaram na “Era do Rádio”.

“A exposição levará o público a conhecer a chamada ‘Era do Rádio’ e a importância desse meio de comunicação para a população. O rádio não era só um meio de diversão ou de informação para as famílias, era também a oportunidade que os artistas tinham de apresentar seu trabalho e se projetar”, comentou a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.

A exposição “Vozes da Liberdade” pode ser conferida gratuitamente no Centro de Cultura Raul de Leoni, localizado na praça Visconde de Mauá, 305, no centro de Petrópolis. O horário de visitação é das 10h às 17h, de segunda à sexta-feira. Os detalhes foram divulgados pelo jornal Diário de Petrópolis.

 

Com informações do portal Diário de Petrópolis
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

fonte: TUDO RÁDIO 

Pular para o conteúdo