O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi empossado em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), na sede do Mcom, em Brasília. O evento contou com vários convidados, entre eles, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende. Juscelino Filho foi reeleito para o terceiro nas eleições de outubro de 2022 com 142.419 votos.
Em seu discurso, o novo ministro das Comunicações afirmou que dedicará esforços para a montagem e implementação de uma agenda positiva para o MCom. Segundo Filho, o ministério tem “relevância estratégica para o desenvolvimento econômico e social do nosso país”.
A cerimônia foi marcada pela presença de radiodifusores de todo o país, presidentes de associações estaduais de radiodifusão, além do vice-presidente da ABERT, Roberto Cervo Melão, prestigiaram a solenidade. O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, também compareceu à cerimônia na manhã desta segunda-feira.
O novo ministro das Comunicações formou-se médico pelo Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) e foi vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados na legislatura passada. Ainda no legislativo, trabalhou pela aprovação da PEC da Transição, que tirou do teto de gastos recursos para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil (que voltará a ser chamado de Bolsa Família) de R$ 600, com o acréscimo de R$ 150 por criança de até seis anos, e o reajuste do salário mínimo acima da inflação.
Em comunicado, a ABERT desejou “uma boa gestão para o novo ministro”.
Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.
fonte: TUDO RÁDIO