SERTESP - Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo

Sindicato das Empresas de Rádio e
Televisão no Estado de São Paulo

Notícias SERTESP

Ministério das Comunicações apresenta avanços regulatórios da radiodifusão no SET Norte

Belém – Evento promoveu discussões sobre conectividade no mercado audiovisual o uso de inteligência artificial na produção de conteúdo, entre outros assuntos

O Ministério das Comunicações participou nesta quarta-feira (4) do evento da SET (Tecnologia e Negócios em Mídia e Entretenimento), realizado em Belém, no Pará. A iniciativa é promovida pela associação técnico-científica sem fins lucrativos que fomenta o desenvolvimento dos mercados de tecnologia e negócios para mídia e entretenimento.

O diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações, Tawfic Awwad Junior, integrou o painel sobre atualizações regulatórias, onde detalhou propostas de mudanças legais e normativas para o sistema de radiodifusão no Brasil.

Entre os destaques, Tawfic abordou o processo de implantação da TV 3.0, também chamada de “TV do Futuro”. Ele explicou as etapas já concluídas e os próximos passos necessários para implementar esse novo sistema de transmissão, que promete transformar a experiência televisiva no país.

“Foi uma excelente oportunidade de atualizar o mercado sobre os temas mais importantes relacionados à radiodifusão. Esse panorama vai contribuir para que entidades, empresas e profissionais conheçam os avanços tecnológicos e as propostas de alterações normativas do setor, podendo se preparar melhor para o futuro”, afirmou Tawfic.

Outros temas abordados incluíram a expansão do sinal de canais digitais, investimentos previstos pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o lançamento do Sistema de Gestão de Outorgas de Radiodifusão (Suria), que estará disponível em breve no portal do ministério.

O evento também promoveu discussões sobre conectividade no mercado audiovisual, a migração das parabólicas, tendências tecnológicas, o futuro do mercado audiovisual e o uso de inteligência artificial na produção de conteúdo, consolidando-se como um espaço de diálogo entre o setor público e privado sobre o avanço da radiodifusão no Brasil.

Com informações do Ministério das Comunicações

fonte: TUDO RÁDIO

Pular para o conteúdo